Terço Mariano pela paz no mundo a pedido do Papa Leão XIV
O próximo sábado, 11 de outubro, é o dia em que a Igreja recorda São João XXIII, o Papa da Encíclica Pacem in Terris e da mensagem de rádio implorando aos líderes dos EUA e da URSS para “salvar a paz” no auge da Crise dos Mísseis de Cuba. É também o mesmo dia da abertura do Concílio Vaticano II, em 11 de outubro de 1962, com o famoso “discurso à lua”, do Papa Roncalli, ao final de um “grande dia de paz”.
“Se um milhão de famílias rezassem o terço todos os dias, o mundo inteiro seria salvo” São Pio X
Durante a Audiência na praça de São Pedro, no dia 24 de setembro deste ano, o Papa Leão XIV convocou os fiéis a rezarem o Santo Terço durante todo esse mês de outubro dedicado ao Rosário. No final da audiência, ele fez uma convocação: “Em particular, na noite de sábado, 11 de outubro, às 18h, rezaremos juntos aqui na Praça São Pedro, na vigília do Jubileu da Espiritualidade Mariana, comemorando também o aniversário da abertura do Concílio Vaticano II.”
Para nos unir ao apelo do Papa, teremos, aqui no Santuário, no sábado, 11 de outubro, às 11h, a oração do Santo Terço diante do Santíssimo Sacramento, que será conduzida por Padre Edison Oliveira, Flávio Pinheiro e Gisele Pires, missionários da Comunidade Canção Nova.
Convidamos todos a participar conosco deste momento de fé e intercessão, depositando, no coração da Rainha da Paz, as intenções do Santo Padre e também nossas famílias, para que a paz reine no mundo e também em nossos lares.
Comunicação do Santuário do Pai das Misericórdias