Aconteceu nos dias 6 a 10 de março de 2017, o 22º Encontro dos Santuários do Brasil, onde estiveram reunidos os reitores e representantes destes Santuários, sob a condução do reitor do Santuário Nacional de Aparecida, Padre João Batista Almeida.
Com o tema central, ‘Santuário: lugar de oração, cultura e serviço aos pobres’, o encontro teve como objetivo também intensificar a comunhão entre a ação pastoral dos Santuários.
A troca de experiências entre os Santuários serve também como incentivo para os recém-construídos.
O Padre Marcio Prado, vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, que foi dedicado no dia 5 de dezembro de 2014, diz: ”Se eles (Santuários mais antigos) tem conseguido evangelizar desta forma, porque nós também não tentamos de alguma maneira nos adaptarmos, ajustarmos alguma coisa e olharmos para a nossa realidade e também ali evangelizarmos o peregrino?”
“Cada Santuário é um dom de Deus.”: afirma Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte.
Confira a matéria na íntegra:
O Padre Marcio Prado já esteve presente em dois Encontros de Santuários, em Curitiba (PR) e Aparecida (SP). Dessa forma, o Santuário do Pai das Misericórdias busca aprimorar a sua acolhida e as suas atividades, para melhor atender aos peregrinos.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!