Novos espaços de oração: Caminho da Misericórdia, Via-sacra, Mirante da Fé e Presépio
Em celebração ao tempo litúrgico do Advento na Igreja Católica, que prepara para o Natal, o Santuário do Pai das Misericórdias, localizado na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), irá inaugurar no dia da abertura do Hosana Brasil, 7 de dezembro de 2018, o Caminho da Misericórdia, a Via- sacra, o Mirante da Fé e o Presépio.
A cerimônia de inauguração iniciará às 19h e será presidida pelo padre Bruno Costa, o administrador do Santuário e vice-diretor executivo da Fundação João Paulo II/Canção Nova. Logo após a Bênção de Instituição, o sacerdote, acompanhado dos fiéis, realizará a primeira Via-sacra no Caminho da Misericórdia, passando pelos demais locais.
Conheça estes locais:
Caminho da Misericórdia: trajeto de 460 metros que segue do Cruzeiro, centro da Chácara de Santa Cruz, até o Santuário do Pai das Misericórdias.
Via-sacra: durante o percurso no Caminho da Misericórdia, os peregrinos poderão meditar as estações da Via-sacra. Neste local, foram fixados peças em mármore com as 14 estações da via dolorosa.
Mirante da Fé: neste espaço, o peregrino poderá contemplar os grandes recintos da Canção Nova, em especial, o Centro de Evangelização e o Santuário do Pai das Misericórdias.
Presépio: A Canção Nova é a Casa de Maria, a Casa da Sagrada Família, por esse motivo, a dedicação de um espaço para se contemplar o nascimento de Jesus e rezar, durante todo o ano, com a Sagrada Família.
São 16 imagens feitas pelo artista plástico, Genésio Gomes, de Recife (PE). Ele, também, confeccionou a réplica da imagem da Pietá, que fica no interior do Santuário, ao lado do altar. As imagens representam o momento do nascimento de Jesus e receberão iluminação especial. Elas ficarão expostas de forma permanente, na área externa do Santuário, para que os peregrinos que visitam a Canção Nova, as possam visualizar.
“No cume da montanha edificarei a minha Igreja”
Segundo o Padre Bruno Costa, esses novos espaços visam proporcionar a espiritualidade: “Queremos melhorar o acolhimento espiritual às pessoas que vêm para rezar, para estar conosco. Cada obra obedece a uma profecia antiga do padre Jonas que diz: ‘no cume da montanha edificarei a minha Igreja e, tudo o que está ao redor, é lugar sagrado’. Então, em volta do Santuário do Pai das Misericórdias construiremos vários ambientes que ajudarão a levar o povo a rezar”.
Tudo isso foi possível, graças a Deus e aos sócios da Canção Nova que, mês a mês, mantiveram a sua contribuição.
A partir destes locais, o peregrino será convidado a percorrer um caminho de contemplação que o direciona ao Santuário do Pai das Misericórdias.
Nos visite e venha viver uma experiência de acolhimento pelos braços do Pai da Misericórdia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!
Leia mais:
Hosana Brasil 2018 encerrará comemoração dos 40 anos da Canção Nova
Presépio passa a ser novo espaço para oração na sede da Canção Nova
Acompanhe a transmissão ao vivo pelo Instagram e Facebook