No dia 8 de março, terça-feira, o Santuário do Pai das Misericórdias promoverá uma live oracional pelas mulheres para celebrar o Dia Internacional da Mulher.
A live acontecerá, às 15h30, pelas redes sociais do Santuário, e quem estiver peregrinando pela chácara ou estiver no prédio é convidado a participar deste momento presencialmente.
O momento será presidido por Antonieta Sales, missionária da Comunidade Canção Nova, que abordará a importância do ser mulher segundo o coração de Deus. ”Queremos, como mulheres de Deus, nos assemelhar à Santíssima Virgem Maria, que em tudo na sua vida fez a vontade de Deus”, afirma.
A missionária relata que a palavra do Pai é objetiva quando afirma: “Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. (Gênesis 2,18). ”A mulher é fundamental no desenvolvimento da humanidade onde quer que ela esteja, como mãe, esposa, profissional ou simplesmente mulher, ela é aquela que Deus constituiu para auxiliar a humanidade”, diz.
Em 3 de março de 2013, na praça de São Pedro, no Vaticano, o Santo Papa Francisco afirmou que as primeiras testemunhas da ressurreição são as mulheres. ”Esta é um pouco a missão das mulheres: mães e mulheres! Dar testemunho aos filhos e aos pequenos netos, de que Jesus está vivo, é o Vivente, ressuscitou. Mães e mulheres, ide em frente com este testemunho! Para Deus o que conta é o coração, quanto estamos abertos a Ele, se somos filhos que confiam. Isto leva-nos a meditar inclusive sobre o modo como as mulheres, na Igreja e no caminho de fé, tiveram e ainda hoje desempenham um papel especial na abertura das portas ao Senhor, no seu seguimento e na comunicação do seu Rosto, pois o olhar de fé tem sempre necessidade do olhar simples e profundo do amor”, disse Francisco.
Com este propósito, visando o Dia da Mulher, o Santuário do Pai das Misericórdias espera você de braços abertos para viver este momento de espiritualidade e oração.
Oração a Nossa Senhora Pietá:
”Virgem Maria, Nossa Senhora Pietá, Mãe da Misericórdia,
colocamo-nos como filhos necessitados de colo.
Mãe piedosa, são tantos os nossos pedidos,
mas queremos sobretudo agradecer-lhe
pelo carinho e pela acolhida de mãe.
Acolha Mãe essa minha humilde oração,
Filha amada do Pai das Misericórdias,
Mãe da Misericórdia encarnada,
Jesus Cristo e Esposa do Espírito Santo.
Amém”.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi- nos!
Fernando Inácio
Assessoria de Comunicação
Santuário do Pai das Misericórdias