A Festa do Pai das Misericórdias 2023 marca o início de um novo tempo na vida de inúmeras pessoas
Internamente, é a primeira Festa que a nova reitoria promove. Marca também o retorno de muitas pessoas que buscam, por meio desse encontro de final de semana, a reconciliação com Deus Pai. Um momento de viver profundamente a experiência com a misericórdia do Pai, que abraça a cada um dos seus filhos.
Padre João Gualberto, reitor do Santuário Pai das Misericórdias, logo ao assumir o novo cargo, foi acometido de um infarto, fato que o fez ficar internado e fazer um procedimento de cateterismo. Também foi necessário a colocação de dois stents. Após um período de afastamento, padre João retornou nesta semana aos trabalhos do Santuário. Diante desse fato, o novo reitor partilha a sua experiência pessoal com o Pai das Misericórdias.
A missionária Verônica Gomes Siqueira, 25 anos, natural de Luziania (GO), trabalha no Santuário Pai das Misericórdias desde 2021, cuidando das mídias sociais. Essa Festa do Pai das Misericórdias marca a sua despedida desse local. Verônica foi remanejada para a Frente de Missão de Fortaleza (CE), para onde irá no próximo mês de julho. A missionária conta a experiência nesses anos que esteve diariamente em contato com o Pai das Misericórdias.
Padre Márcio Prado, apresentador do programa Pai das Misericórdias, esteve na manhã de sábado realizando a primeira meditação, durante a Festa do Pai das Misericórdias. Diante dos vários anos acompanhando de perto a espiritualidade do Pai, ele partilha como tem feito atualmente essa vivência da misericórdia paterna.
Ainda na manhã de sábado, Patrícia de Souza, a criadora da arte do mosaico que fica no interior do Santuário Pai das Misericórdias, veio apresentar para o público o significado do mosaico do filho pródigo. Momento de profunda reflexão e encontro com o Pai misericordioso que acolhe a cada um de nós.