REZE

Novena a Mãe da Misericórdia, Pietá | Nono dia

9º Dia da Novena
Da cruz para a glória

Oração inicial 

Virgem Maria, Nossa Senhora Pietá, Mãe da Misericórdia, colocamo-nos como filhos necessitados de colo. Mãe piedosa, são tantos os nossos pedidos, mas queremos, sobretudo, agradecer-Lhe pelo carinho e pela acolhida de Mãe.

Acolha, Mãe, esta nossa humilde oração (pedido), Filha amada do Pai das Misericórdias, Mãe da Misericórdia, de Jesus Cristo e Esposa do Espírito Santo. Amém!

Meditação

Mãe da Misericórdia, que caminho a Senhora percorreu? Como pôde a Senhora, a Mãe do Salvador, ter sofrido tanto? A Senhora foi capaz de sofrer e suportar muita coisa pela graça de Deus porque foi escolhida, mas também porque foi fiel. Após a jornada do seu Filho até a morte, a Senhora O recebeu no colo. Que cena impressionante, Mãe! Como poderia pensar que iria viver isso? Mas, mesmo com essa última espada de dor, a morte do Senhor, a Senhora permaneceu firme, chorosa, triste, mas com esperança. Pietá, Mãe de Misericórdia, a vida é feita de surpresas; a morte, vez ou outra, baterá à porta, seja morte de parente ou de um conhecido.

Nesses nove dias de novena, vimos que a Senhora aguentou firme por graça de Deus. Queremos também contar com a graça do Pai e, mesmo feridos, tristes e desrespeitados, pedimos corações firmes, decididos. Mesmo ao nos depararmos com a morte, queremos professar a fé na ressurreição. Temos esperança, cremos e queremos o Céu. Amém.

Oração final

Virgem Maria, Nossa Senhora Pietá, Mãe da Misericórdia, nós Lhe agradecemos por mais um dia de novena. A sua intercessão nos conforta, anima, dá esperança e nos envia a enfrentar as dificuldades com fé. Obrigado, Mãe da Misericórdia, pelo seu amor para com cada um de nós, seus filhos. Amém!

Rezar: Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

 

Deixe seu comentários

Comentário