Bondade e fidelidade: pontes que nos levam à justiça

Alicercemos a base da nossa vida em Deus

No programa de hoje, padre Márcio Prado medita o Salmo 89,15, que motiva o ser humano a buscar  um coração bom e fiel para alcançar a justiça que vem do Pai:

“A justiça e o direito são as bases do teu trono,

a bondade e a fidelidade caminham à tua frente.”

Deus é justo e pratica aquilo que é bom. É claro que a justiça se desenrola na misericórdia. O próprio Deus exerce sua autoridade mediante a justiça.

E, assim como Ele, somos chamados a praticar a justiça, principalmente neste mundo tão difícil e até mesmo injusto no qual vivemos. Mas infelizmente muitas coisas nos afastam de termos esse coração justo. Uma delas é o pecado que nos impede de viver, de forma plena, a justiça. Infelizmente nós somos feridos e nem sempre as bases da vida são como as bases do trono de Deus.

O convite é de firmamos nossas bases em Deus. Somente assim conseguiremos ser fieis à vontade d’Ele em nossas vidas, mesmo em meios as intempéries que podem nos ocorrer.

Vamos, juntos, assistir a este programa:

Oração ao Pai das Misericórdias:

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que assim o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

 

 

Deixe seu comentários

Comentário