Você se sente amado, escolhido por Deus?
É como se o próprio Deus falasse conosco ao dizer: “irmãos”.
“Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Às vezes, não percebemos os detalhes da Sagrada Escritura, a leitura de hoje nos ajuda a compreender até onde vai o amor, a misericórdia de Deus por nós. Quem tem Deus no coração, não tem medo de nada e enfrenta qualquer problema. Quem fez, verdadeiramente, uma experiência com o amor de Deus sente-se amado.
Deus pensou em nós antes da criação do mundo. Deus nos quis e para Ele você é único! Será que temos consciência deste amor de Deus por nós? Quantas vezes, ouvimos que Deus nos ama, mas isso não basta, é preciso fazer a experiência de ser amado e se aceitar nesse amor.
Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).
Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!