Oração ao Pai das Misericórdias - 27/04/2020

Cristo é modelo de obediência para nós

Na perspectiva de Jesus, a vontade de Deus não deve ser feita com a atitude de um escravo que executa ordens do patrão, mas com o dinamismo e a criatividade de alguém que sabe escutar, obedecer e ser coerente com a Palavra escutada. Deve ser a atitude de um filho de uma filha que ama; “portanto, é necessário submeter-se, não somente por temor do castigo, mas também por dever de consciência”, escreve Paulo aos Romanos (13,5). Guardar a Palavra de Deus e obedecer-lhe tem que ser por amor e não por medo.

“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará e nós viremos e faremos nele a nossa morada” (Jo 14,23).

É preciso escutar a Palavra de Deus, deixar que essa Palavra caia em nosso coração, mas também a praticar, torná-la fecunda em nós e produzir frutos na caridade para o mundo. Que a Palavra permaneça em nós e nós permaneçamos nela, mergulhemos nela, que sejamos orientados, conduzidos por essa Palavra.

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário