Padre Márcio

Ser insistente na oração

Como não deixar que a preguiça tome conta de nós?

Palavra de Deus, o terço e outras formas de rezar, minha gente, como vão desanimando… Vem a preguiça e o cansaço. E quando vêm os filhos, ainda mais cansaço, então, é preciso uma adaptação, paciência consigo mesma, mas lutando com amor e fazendo de cada gesto uma oração; de cada sofrimento, cada noite sem dormir, lutas com a saúde dos pequenos ou a nossa mesmo uma forma de oferecer a Deus como sacrifício pela salvação das almas e intenções que temos no coração. Quando o sofrimento é entregue, ele vira oração… E que oração santa você faz!

Não desistamos de rezar. Se enfraquecemos, numa dessas épocas de mudança radical, precisamos, com humildade, pedir forças a Deus, retomar o contato com Ele pela oração, pela vida que reza e pela reza que sustenta a vida. Não sei em que fase você está, mas, por amor a sua alma, não desista de rezar! 

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário