Faltam 90 dias para festa do Pai das Misericórdias

Festa do Pai das Misericórdias

Daqui a 3 meses, no dia 16 de junho, comemoraremos a grande festa do titular do Santuário presente na Canção Nova, o Pai das Misericórdias. Será a quinta vez o Santuário do Pai das Misericórdias celebrará essa solenidade. E, desde a primeira vez, os peregrinos vão à casa do Pai para agradecerem, louvarem e pedirem a Ele o abraço, carinho e a misericórdia d’Ele.

Neste ano, teremos como tema “O Pai me ama”. Pensamos, rezamos, fizemos e faremos sempre a experiência de que o Pai das Misericórdias ama a cada um sem exceção. Aliás, nosso pai-fundador, monsenhor Jonas Abib, em sua intimidade com Deus, foi movido pelo Senhor a dizer que a Canção Nova é o Santuário da Divina Misericórdia que acolherá os mais pecadores.

Muitos pecadores já fizeram uma bela experiência do amor paterno, seja porque veio até Cachoeira Paulista ou  pelos meios de comunicação. Isso mostra que, realmente a Misericórdia do Pai não tem limites. Ele alcança seus filhos por meio de um programa, de uma canção ou de uma imagem transmitidos pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.

O Santuário e cada santuário se esforçam para serem aquilo que devem ser “um recorte do Céu”. No Céu, nós cremos! Há amor, o amor reina, o Pai não se aguentou de tanto amor, então, partilhou e partilha do Seu amor conosco por meio da criação, dos homens e mulheres de Deus, de um sorriso de uma criança e, principalmente, por meio do Seu Filho Amado, Jesus Cristo. O Pai ama não só porque nos concede coisas, bens materiais, consolações espirituais, mas de maneira espetacular, Ele nos ama na Cruz. Todos nós, ao olharmos para a Cruz, poderíamos dizer “o Pai me ama, pois deu Seu Filho por amor a mim”.   

Por isso pare de se condenar, pare de se menosprezar, lembre-se de que “o Pai te ama”. Que eu e você deixemos ressoar essas palavras. Faça o exercício de dizê-las: “o Pai me ama”, “o Pai me ama”, “o Pai me ama”… E, se Ele te ama você, ame-O; e, também, ame o seu próximo.

Tudo muda com o Amor! E bem disse São João “Deus é amor” (1Jo 4,16). O amor do Pai mudou o mundo, o amor do Pai muda o mundo. Vamos pedir neste encontro e, desde já, que muitos corações se abram ao amor do Pai das Misericórdias. 

Esperamos por você daqui a 90 dias!

Padre Marcio Prado

Vice-Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias

Deixe seu comentários

Comentário