Oração ao Pai das Misericórdias - 05/01/2021

Estamos neste tempo de graça que é o Natal, vivendo a Epifania do Senhor. Cremos que a manifestação de Deus aconteceu no mundo por ocasião da Encarnação do Verbo em Jesus Cristo. Abramos, portanto, nossos corações para que a graça de Deus renove em nossa vida o dom da salvação que Cristo nos oferece.

Para rezarmos neste dia, convido você a tomar junto comigo a leitura do Evangelho de hoje: Mc 6,34-44

“Naquele tempo, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. Quando estava ficando tarde, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e já é tarde. Despede o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar alguma coisa para comer”. Mas Jesus respondeu: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Os discípulos perguntaram: “Queres que gastemos duzentos denários para comprar pão e dar-lhes de comer?” Jesus perguntou: “Quantos pães tendes? Ide ver”. Eles foram e responderam: “Cinco pães e dois peixes”. Então Jesus mandou que todos se sentassem na grama verde, formando grupos. 40E todos se sentaram, formando grupos de cem e de cinquenta pessoas. Depois Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. Todos comeram, ficaram satisfeitos, 43e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. 44O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens.”

Este milagre operado por Jesus tinha como objetivo revelar o Reino de Deus. É um Reino de vida em abundância. Com isso, mais do que um milagre, a multiplicação dos pães e dos peixes é um sinal deste Reino, onde Deus faz questão de dar alimento de salvação a todos.

Peçamos, neste dia, que o Pai das Misericórdias nos abençoe para que não falte em nossos lares o pão nosso de cada dia; e em nossas vidas, a Eucaristia.

Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:

https://youtu.be/z-eQa83WJxc

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!