Pelo Sangue de Jesus Cristo somos justificados

padre Uéllison

Padre Uéllisson. Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

Quem se atreve a dizer “eu sou justo”, “eu sou santo”? Quem realmente pode dar esse título de justo? Você se acha muito justo?

“Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.” (João 8,7)

Jesus poderia fazer isso, porque ele é o único justo. Deus se encarnou por nós. Ele é o único justo que o Pai pode olhar e dizer: “Por causa d’Ele, eu retorno a amar a humanidade”. Pelo único justo, o céu é aberto novamente para cada um de nós. O homem verdadeiro, inocente, tira o pecado do mundo. É por Ele que somos salvos e libertos. É pelo sangue desse inocente que nós somos resgatados.

O pecado trouxe uma lacuna para a humanidade, que não sabemos nem medir. Mas o Pai aceitou o sacrifício de Jesus na cruz, quando Ele morria, na cruz, assumia todos os nossos pecados. Às vezes, vemos cruzes que não retratam o tamanho do sofrimento de Jesus. Ele sofreu, e esse foi o preço da nossa salvação. 

Pelo Seu Sangue somos justificados. Ou seja, alguém que era injusto, pecador, é justificado, defendido pelo Sangue de Jesus. Nós somos resgatados pelo Sangue precioso de Jesus Cristo. O cordeiro imolado e sem defeito algum. Aquele que foi predestinado antes da criação do mundo. Só Deus poderia fazer esse sacrifício por nós, por isso Ele se encarnou. O Sangue d’Ele derramado mudou a nossa vida, o destino do Céu e da Terra, das coisas visíveis e invisíveis. O sangue d’Ele corre em nossas veias.

O que o sangue significa na vida da pessoa? Para que serve? 

Sangue é vida, é o meio onde é realizado o transporte de oxigênio, nutrientes para a célula e gás carbônico. Podemos dizer que o sangue tem uma função condutora. O sangue de Cristo é o condutor das graças e das bênçãos para a nossa vida, tudo o que precisamos para não perecermos. Se falta sangue, falta vida. Na nossa vida, o sangue é revelador. Nele descobrimos inúmeras coisas. O Sangue de cristo é revelador também em nossa vida. Quando clamamos o Sangue de Cristo, Ele nos liberta de todo mal, tal é o valor do Sangue de nosso Senhor! Quando o invocamos, não tem como o diabo ficar escondido, oculto, porque o Sangue de Cristo revela as astúcias de satanás. 

Leia mais:
::Emanuel Stênio lança o lyric da música: Sangue de Cristo
::Que pecados podem matar a fé?

Se existe algo oculto na sua vida, na sua casa, na sua família, pode ser astúcia do demônio. Clame o Sangue de Cristo para que seja dissipado. Que esse Sangue revele todo o mal que acontece na sua vida. Você crê no poder do sangue de Jesus? 

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (São João, 6) O Sangue de Jesus tem poder!

Transcrito e adaptado por Rebeca Astuti

 

Deixe seu comentários

Comentário