Saiba como surgiu a inspiração do Santuário

O Santuário do Pai das Misericórdias é fruto de uma brisa leve do Espírito Santo no ano de 2002, durante a primeira festa da Misericórdia na Canção Nova.

Quem vê o Santuário do Pai das Misericórdias pronto não imagina como foi a ideia da sua construção. Ele é fruto de uma brisa leve do Espírito Santo no ano de 2002, foi durante a primeira festa da Misericórdia na Canção Nova. Monsenhor Jonas Abib teve essa inspiração, se retirou na cidade de Queluz e escreveu o documento em que cita a entrada no tempo da misericórdia. Deus tocou o Monsenhor com uma palavra que falava a respeito de um santuário, um templo, onde ali seria escutada toda oração feita.

Pedra Fundamental

Pedra fundamental da construção do Santuário do Pai das Misericórdias

Em 2007, iniciamos a construção desse templo, foi colocada no local a pedra fundamental com a bênção de Dom Benedito Beni, na época, bispo da diocese de Lorena/SP.

Tijolo por tijolo, sacos de cimento, iluminação, tudo fruto da providência. A concretização da obra, sonho e profecia vem de muita gente que colocou os joelhos no chão e rezou para que desse certo.

Toda obra foi construída em uma área de quase 7500 m² e o local é o ponto mais alto da Chácara Santa Cruz, tem o formato de uma mão, que representa o cuidado de Deus com cada filho que chega à casa do Pai Misericordioso.

Apesar da grandiosidade, a obra possui detalhes simples e únicos, foram espalhadas peças douradas, que significam não apenas a realeza de Deus, mas a doação das pessoas que ajudaram na construção.

No Santuário também encontramos com o carinho e a doçura da mãe, a Pietà, Nossa Senhora da Piedade. Assim como Maria acolheu seu filho em seus braços ela também acolhe seus filhos que vêm a casa da misericórdia, para serem curados pelo seu amor.

Tantas pessoas envolvidas e um mesmo sentimento: emoção. Daqui pra frente estamos preparados para a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Deixe seu comentários

Comentário