Padre Wagner

Abra o seu coração ao Pai das Misericórdias

Que bom nos encontrarmos aqui novamente. Unidos a Cristo e em sua Palavra busquemos, neste dia, sermos nutridos por ela. Hoje é quarta-feira e, tradicionalmente, a Igreja se recorda do esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria, São José, a quem Deus confiou Seu Filho Jesus Cristo à proteção, aos cuidados e à educação. Por isso, peçamos a proteção do Nosso Patrono para nós e toda a nossa família.

Meditaremos, juntos, o Salmo 119, 21-24: “Tu repreendeste asperamente os soberbos que são amaldiçoa-dos, que se desviam dos teus mandamentos. Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois guardei os teus testemunhos. Príncipes também se assentaram, e falaram contra mim, mas o teu servo meditou nos teus estatutos. Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros”.

Meus irmãos e irmãs, os Salmos são uma coletânia de orações. O Autor Sagrado dirige-se a Deus ora com orações de louvor; ora com orações de súplicas e de intercessão. Em alguns momentos, é nítido perceber que o salmista abre o seu coração para apresentar a Deus as suas lamentações. De fato, é uma oração de intimidade de um filho ao coração de um pai, que é Deus.

O convite de hoje é sermos livres como esse salmista em relação a Deus. Que possamos abrir também a Ele o nosso coração, compartilhando até mesmo os nossos sofrimentos.

Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:

Deixe seu comentários

Comentário