Quem eu tenho descartado?
No programa de hoje, padre Márcio nos leva a questionarmos se estamos contribuindo ou não para a construção do Reino de Deus.
Devemos olhar para o outro como irmão e não como algo qualquer. Perceba que o Reino dos Céus é construído tijolinho por tijolinho. Quando olho para o outro com ganância, como se fosse meu escravo e não como irmão, estou contribuindo algo para o mundo, não para o Senhor.
A construção do reino deste mundo é fácil, mas a construção do Reino de Deus é difícil. É mais fácil descartar as pessoas que nos fazem mal do que viver um processo de acolhê-las para a construção do Reino de Deus. Quem eu tenho descartado?
Estamos inflamados com a cultura do descartável, diante da qual não vemos o outro como pessoa, mas como “algo” que nos pode ser útil. Como nas redes sociais, as pessoas que não nos importunam, nós simplesmente as bloqueamos.
Deus escuta muito mais a sua oração quando ela é feita numa comunidade que ora junto!
Assista, na íntegra, ao programa desta segunda-feira:
Rezemos juntos a “Oração ao Pai das Misericórdias”
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).
Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!
:: Sejamos anunciadores do Reino de Deus
:: O traje agradável a Deus
:: Alegre-se com o outro