Exaltação da Santa Cruz

Cruz de Cristo, a nossa esperança

Ser misericordiosos e solidários uns com os outros

Neste dia, estamos vivenciando como Igreja o dia da Exaltação da Santa Cruz. Exaltamos a Cruz Redentora de Jesus Cristo. Sim, queridos irmãos e irmãs, é para Cristo que nós olhamos é a Ele que nós confiamos a nossa vida, nossa família e nosso trabalho. 

Peçamos, hoje, a graça de sermos homens e mulheres renovados no Espírito Santo, para que, verdadeiramente, possamos ser filhos e filhas do Pai das Misericórdias. Com isso, quero convidar você a ler comigo o Evangelho deste dia: (Jo 3,13-17).

“Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: ‘Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna’.

Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.”

É um trecho da Palavra de Deus, e o ensinamento que Cristo nos dá é que tenhamos a nossa esperança na Sua Cruz, esperança de libertação, cura e ressurreição.

Como é importante temor uma devoção a essa Cruz! Como seus discípulos, temos a missão de levá-la em nosso dia a dia, sendo misericordiosos e solidários uns com os outros.

Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:

Rezemos juntos a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário