Padre Wagner

"Eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores"

O Pai das Misericórdias nos acolhe para renovar, em nosso coração, o dom da esperança e o dom do amor. Peçamos a graça do consolo para aqueles que sofrem, dando esperança aos aflitos e amparo aos mais necessitados. 

Hoje, a Igreja celebra a Festa de São Mateus. Com isso, quero convidá-lo a meditarmos, juntos, o evangelho de deste dia Mt 9, 9-13:
“Naquele tempo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus. Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?”

Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.

Neste trecho do evangelho, vemos que Jesus revela em nós a Sua misericórdia: “Eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”. Esta é a missão redentora do Filho de Deus: libertar o Seu povo da escravidão do pecado e nos reconciliar com Deus. 

Que possamos acolher essa misericórdia para sermos salvos, mas que também possamos, como discípulos que somos, ir ao encontro dos pecadores.

Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário