COM PADRE WAGNER FERREIRA

Jesus é o cumprimento da profecia!

Estamos na primeira quinta-feira do ano. E, aqui, na Comunidade Canção Nova, nós temos a tradição de exaltar o Mistério de Jesus Cristo na Eucaristia. Uma vez que, Ele próprio instituiu este sacramento exatamente numa quinta-feira, nós podemos dizer, juntos: “Graças e louvores sejam dadas a todo momento, ao Santíssimo Diviníssimo Sacramento!”.

Para que possamos viver esta espiritualidade eucarística como Igreja de forma intensa, convido você a meditar comigo o Evangelho de hoje: Lucas 4,14-22a:

“Naquele tempo, 14Jesus voltou para a Galileia, com a força do Espírito, e sua fama espalhou-se por toda a redondeza. 15Ele ensinava nas suas sinagogas e todos o elogiavam. 16E veio à cidade de Nazaré onde se tinha criado. Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado, e levantou-se para fazer a leitura.

17Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito: 18“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos 19e para proclamar um ano da graça do Senhor”.

20Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante, e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. 21Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”. 22aTodos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca.”

Queridos filhos do Pai das Misericórdias, quando eu leio e medito esse trecho da Sagrada Escritura, me recordo deste lugar que tive a oportunidade de conhecer na cidade de Nazaré, na Terra Santa. E, se você também fez essa experiência, vai recordar desta sinagoga onde Jesus leu esse trecho do livro do profeta Isaías e deixou bem claro que essa profecia estava se cumprindo em Sua pessoa. Ele é o Messias Salvador!

Peçamos, neste dia, que este mesmo Jesus, que é o cumprimento da vontade de Deus sobre o mundo, nos ensine a sermos seus portadores, ou seja, que possamos levá-Lo a todos as pessoas que ainda não O conheceram.

Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário