Neste dia em especial, peçamos a Nossa Senhora Aparecida que nos abençoe e, claro, rogue a Deus Pai pelas nossas crianças, que sejam, de fato, bons cristãos e honestos cidadãos, como dizia São João Bosco.
Convido você, a meditar o Evangelho de hoje: Jo 2, 1-11
“Naquele tempo, houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.
Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”. Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser!”.
Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.
Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água!”. Encheram-nas até a boca. Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala!”. E eles levaram. O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.”
O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!”. Esse foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a Sua glória, e Seus discípulos creram n’Ele. Com esse evangelho, São João nos ensina que esse foi o início dos sinais de Jesus. Mais do que o milagre, o que Jesus realizou em Caná da Galileia foi um sinal, uma realidade que manifesta o Reino de Deus.
É interessante mencionar que esse sinal aconteceu por intermédio da Virgem Maria, a Mãe de Jesus, que também estava naquela festa de casamento.
Neste dia, peçamos a Nossa Senhora que Ela nos ensine a sermos discípulas e discípulos de Jesus Cristo. Por isso, nós devemos cultivar uma espiritualidade mariana, devemos rezar e pedir a sua intercessão para que a nossa vida esteja comprometida com o Reino de Deus.
Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:
Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).
Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!