Padre Márcio Prado

Oração ao Pai das Misericórdias - 04/05/2020

Não somos nós que queremos ser perfeitos, é o Pai que nos quer assim. Jesus disse isso claramente: “Vós, portanto, sereis perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celeste” (Mt 5,48). O Senhor opera em nós até sermos totalmente perfeitos, isto é, perfeitos e terminados. O término é ser imagem de Deus.

Quando um artista vai pintar um retrato, ele vai tomando por base seu modelo, até conseguir colocar na tela a imagem que tem diante de si. É isso o que o Pai está fazendo em você, o que o Espírito Santo está pintando na tela do seu ser: a imagem de Deus. Então, até você chegar à perfeição, o Espírito Santo ainda tem muito o que fazer:

“Visto que sois eleitos, santificados, amados por Deus, revesti- vos dos sentimentos de compaixão, benevolência, humanidade, doçura, paciência. Suportai-vos uns aos outros, e se alguém tiver algum motivo de queixa contra o outro, perdoai-vos mutuamente; assim como o Senhor vos perdoou, fazei o mesmo, também vós. E acima de tudo, revesti-vos do amor: é o vínculo perfeito” (Cl 3,12-14).

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário