Como viver e anunciar a misericórdia?
“Ao saírem, encontraram um homem de Cirine, de nome Simão. E o requisitaram para que carregasse a cruz de Jesus” (Mt 27,32).
Ao lado de Jesus havia um grupo de pessoas que O acompanhavam, mas ninguém O ajudava a levar a cruz, embora observassem seu cansaço e sofrimento. Mesmo o Cirineu. Ele estava passando por ali e foi requisitado para levar a cruz de Jesus. O homem praticamente não fala, é de poucas palavras, mas muita ação. Sabemos que hoje, dificilmente, as pessoas acreditam nas palavras, e se acreditam, é porque veem as ações. As pessoas acreditam mais nas testemunhas do que nas palavras.
Reze ao Pai das Misericórdias:
Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”:
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).
Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que assim o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!