Pietá

Temos uma Mãe que nos dá esperança

A Igreja celebra, no dia de hoje, Nossa Senhora das Dores. No Santuário do Pai das Misericórdias, temos uma linda imagem da Pietá, a Virgem Maria que manifesta a virtude da piedade ao receber, em seus braços, seu Filho, Jesus Cristo, o Nosso Salvador, assim que Ele foi retirado da Cruz. Por Sua Morte e Ressurreição, Jesus nos deu a vida eterna, deu-nos a Salvação e a vida em abundância.

Convido você a meditar comigo o seguinte trecho da Sagrada Escritura: Jo 19, 25-27

“Junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Cleófas, e Maria Madalena.
Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.”

Meus irmãos e irmãs, neste discípulo amado nós nos encontramos graças ao Sacramento do Batismo. João representa a imensa multidão de discípulos da qual fazemos parte. Sendo discípulos e tendo Maria como nossa Mãe, que nesta dia possamos nos confiar à sua proteção em meio às nossas dores e sofrimentos, pois por meio dela encontremos novamente a esperança!

Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:

https://youtu.be/zsuzEgYiMtM 

Rezemos juntos a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário