Sejamos íntimos de Jesus Cristo, o Bom Pastor!

Neste domingo, 07 de maio de 2017, o padre Leandro Couto celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote explicou que o quarto domingo da páscoa é o domingo do Bom Pastor. “A cada ano a Igreja nos propõe a Liturgia da Palavra referindo a Jesus o Bom Pastor. Portanto, diante da liturgia da Palavra de hoje nós somos chamados a fazermos uma exame de consciência e avaliarmos a nossa missão de batizados, porque todo batizado tem uma missão na Igreja. Como está sua escuta a Jesus Bom Pastor? Todos os batizados possuem uma missão na Igreja, ou seja, a missão de anunciar com a vida o Evangelho de Jesus Cristo.
Jesus é a porta das ovelhas e esta porta que é Ele nos conduz ao Pai; porta significa acesso, caminho, rumo e direção. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Jesus quer nos levar as verdes pastagens e nos libertar da escravidão e esta escravidão é a do pecado. A pessoa torna escrava de si mesmo e dos prazeres. Contudo, Jesus é aquele que nos conduz a verdadeira liberdade. Jesus é o verdadeiro pastor, Ele nos leva em seus braços com carinho e nos dá proteção”.

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus: ‘Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos’. Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. Então Jesus continuou: ‘Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância’ (Jo 10,1-10)”.

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário