Padre Wagner

O cristão é chamado a promover o bem

Hoje é quinta-feira, dia especial de adoração, aqui, na Canção Nova. Nos voltamos ao Coração Eucarístico de Jesus para que possamos, com Ele, nos voltar e nos confiar ao Pai das Misericórdias. Aqui, no Brasil, de forma especial, estamos vivendo o mês da Bíblia. Somos convidados a valorizar, meditar e rezar com a Palavra de Deus e, acima de tudo, a vivê-la em nosso dia a dia. Aproveito para dizer que nós, como missionários da Comunidade Canção Nova, temos um compromisso diário de fazermos o Diário Espiritual, segundo o método ensinado pelo nosso fundador monsenhor Jonas Abib. Convido você a conhecer e a fazer uso desse método, que nos aproxima cada vez mais de Deus, por meio da leitura orante da sua Palavra.

Meditaremos, juntos, o seguinte trecho: Salmo 119, 41-44

“Venham sobre mim também as tuas misericórdias, ó Senhor, e a tua salvação segundo a tua palavra. Assim terei que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra. E não tires totalmente a palavra de verdade da minha boca, pois tenho esperado nos teus juízos. Assim observarei de contínuo a tua lei para sempre e eternamente. E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos. Também falarei dos teus testemunhos perante os reis, e não me envergonharei. E recrear-me-ei em teus mandamentos, que tenho amado. Também levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos, que amei, e meditarei nos teus estatutos.”

Quantas vezes, em nosso dia a dia, recebemos insultos e somos despertados à raiva e ao ressentimento, mas o salmista nos ensina a respondermos com as palavras do Senhor. Ao invés de respondermos com o mal que recebemos, o cristão é chamado a responder com o bem e com palavras de bênçãos, ao contrário disso, seria vingança.

Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário