PALAVRA DO REITOR

Capacitados para amar e servir

Precisamos deixar que o Senhor transforme o nosso coração de pedra

É inútil fazer mil campanhas pela paz se não se muda o coração. De nada adianta fazer mil manifestos contra a guerra, se a guerra não for destruída dentro de nós. Aí está o segredo de um mundo novo, da civilização do amor: homens e mulheres, adultos e jovens transformados pelo Espírito Santo, capacitados para amar e servir, dispostos a não buscar a si mesmos nem a seus interesses, mas, ao contrário, a colocar-se a serviço dos outros.

“Eu vos darei um coração novo e porei em vós um espírito novo” | Foto ilustrativa: cancaonova.com

Nós estamos acostumados a um mundo em que as pessoas são duras como pedra. Precisamos deixar que o Senhor transforme o nosso coração de pedra, como diz o profeta Ezequiel.

Para nós, muitas vezes, tudo isso parece impossível. Mas a Palavra de Deus vem em nosso auxílio: “Eu vos darei um coração novo e porei em vós um espírito novo; tirarei de vosso corpo o coração de pedra e vos darei um coração de carne. Infundirei em vós o meu Espírito…” (Ez 36, 26-27a).

Leia também:
:: O mistério da dor e da esperança de Maria
:: Dai-nos, Espírito Santo, o dom da unidade
:: Você sabia que no Céu há um lugar todo teu?

Eu vos darei um coração de carne, um coração humano, que ama, que tem ternura, carinho, que percebe as necessidades dos outros. Talvez você pense em um coração espiritual, mas Jesus está falando de um coração de carne, de um coração humano. 

Então, dando-nos um novo coração, Jesus vai mudando a mim e a você. O Espírito Santo vai transformando nossas vidas. Tudo a partir de um novo coração! Aquilo que parecia impossível por causa do nosso coração de pedra, torna-se possível porque recebemos um coração novo, e, mais do que isso, um espírito novo: o espírito do amor, do serviço, da doação, da humanidade.

Assim, seremos semelhantes a Jesus e construiremos um mundo novo à nossa volta. Aí está o primeiro passo para construirmos céus novos e uma terra nova: “Sabendo isso, sereis felizes, se ao menos o puserdes em prática” (Jo 13,17).

Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias

Deixe seu comentários

Comentário