PALAVRAS DO REITOR

É preciso aguentar firme!

“Estou contigo para defender-te”

“Antes de formar-te no ventre materno eu te conheci” (Jr 1,5). Sim, Deus te conheceu, ainda no ventre de sua mãe. E foi consagrado ao Senhor. Talvez você não seja um grande profeta, como foi Jeremias, mas é um propagador de Jesus, da verdade, dos mandamentos de Deus, da vida nova. Foi para isso que o Senhor te consagrou.

“Feliz o homem que suporta a provação” | Foto ilustrativa: cancaonova.com

“Eu te transformarei hoje numa cidade fortificada, numa coluna de ferro, num muro de bronze contra todo mundo: frente aos reis de Judá e seus príncipes, sacerdotes, e o povo da terra” (Jr 1,18). Deus aqui está dizendo: Eu te transformarei em fiel forte, destemido, que leve meu nome, que sirva ao Senhor, e enfrente todas as situações necessárias. 

Quando um cristão é assim, fazem guerra contra ele. Como esses cristãos são perseguidos, difamados e desprezados! Contudo, encontram conforto na Palavra de Deus: “Mas não prevalecerão contra ti, porque Eu estou contigo para defender-te, diz o Senhor” (Jr 1,19). Veja, essa pequena frase: “diz o Senhor”. É como um juramento, é o Senhor dizendo. É Ele que diz: Eu haverei de te defender, serei o teu escudo, a tua proteção. 

Leia mais:
:: Providência Divina: É a mão amorosa de Deus conduzindo
:: O que a Virgem das Dores nos ensina?
:: Canção Nova, a Casa da Misericórdia

Não é fácil. Mas aí que está: é preciso aguentar firme. Feliz o homem que suporta a provação. Você está sendo provado na oficina da vida. Na sua vida em casa, de trabalhador, de estudante, de família, de namoro, de casado. É aí, nessa vida, que você está sendo provado, testado.

Graças a Deus, você foi escolhido pelo Senhor. Não duvide disso. Você vai ser provado, mas você é um eleito, um escolhido, por graça de Deus. E existe uma coroa da vida esperando por você.

Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. 

Deixe seu comentários

Comentário