FORÇA E CONSOLO

Uma vida Eucarística, fonte para uma espiritualidade encarnada

“Quem não adorar não vai aguentar” (Padre Jonas Abib)

A adoração é uma resposta à revelação divina, onde nos prostramos diante do mistério da Santíssima Trindade. A Palavra de Deus nos exorta a adorar a Deus com todo o nosso coração, mente e força. É na adoração que encontramos força, consolo e a capacidade de suportar as dificuldades da vida.

Uma vida Eucarística, fonte para uma espiritualide encarnada

Créditos: Zolnierek / GettyImagens

O Catecismo da Igreja Católica (CIC) reforça a importância da adoração na vida do cristão. No parágrafo 2096, o Catecismo afirma que a adoração é a primeira atitude do homem que se reconhece criatura diante do seu Criador. A adoração é uma expressão de humildade e gratidão, reconhecendo a grandeza de Deus e a nossa total dependência d’Ele. É um caminho de união íntima com Deus, onde a alma encontra paz e propósito.

O Papa Francisco, em suas catequeses, frequentemente destaca a importância da adoração. Ele nos lembra que, sem adoração, a fé se torna estéril e perde a sua essência. Adorar a Deus nos livra da idolatria, que pode se manifestar de várias formas na sociedade contemporânea, como o culto ao dinheiro, ao poder e ao prazer. O Papa nos exorta a dedicarmos tempo à adoração, especialmente na Eucaristia, onde Cristo se faz presente de maneira real e substancial. A adoração eucarística é um momento privilegiado para renovar nossa fé e buscar a fortaleza espiritual.

“Quem não adorar, não vai aguentar”. A adoração é a fonte de todo vigor espiritual. Tenhamos coragem de fazer da adoração uma prática diária, pois é nela que recebemos a graça necessária para enfrentar as batalhas do dia a dia. A adoração nos transforma e nos capacita a vivermos plenamente o chamado de Deus em nossa vida, vencendo o maligno e permanecendo firmes na fé. Busquemos o Senhor enquanto é possível encontrá-lo, Ele nos espera todos os dias.

.:O chamado de Deus
.:Nascemos para corresponder ao chamado de Deus

Deus abençoe.