O Senhor quis estar perto de nós

Nesta quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017, o Padre Fabrício Andrade celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos mostra a perfeição da aliança de Deus conosco : “A nova aliança é uma pessoa, o próprio filho de Deus. Agora Deus vem perto, caminha conosco. Jesus vai trabalhando para revelar quem Ele é à partir dos acontecimentos do dia a dia. Ele valorizava o que já tinha: os próprios discípulos. Jesus convida-os para uma aliança mais profunda : ‘E vós quem dizeis que eu sou?’. E Pedro o reconhece como a própria aliança (o Messias).  É um Deus que faz aliança conosco, suportando as críticas, a rejeição, a Paixão…Ele fez de tudo para estar perto, porém nós correspondemos a esta aliança tornando-nos cada vez mais distantes Dele. Uma coisa que nunca vai mudar é que eu e você somos Dele. Da parte Dele sempre vai haver fidelidade. Hoje nós precisamos nos reaproximar do Senhor.”

O Evangelho é de São Marcos: Naquele tempo, Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: ‘Quem dizem os homens que eu sou?’. Eles responderam: ‘Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas’. Então ele perguntou: ‘E vós, quem dizeis que eu sou?’ Pedro respondeu: ‘Tu és o Messias’. Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a seu respeito. Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias. Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: ‘Vai para longe de mim, Satanás! Tu não pensas como Deus, e sim como os homens’. (Mc 8,27-33)

Assista a homilia na íntegra :

Confira a liturgia de hoje.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário