Nesta quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017, o Padre Roger Luis celebrou a Santa Missa do Clube da Evangelização, às 20h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote nos exorta a buscarmos constantemente a intimidade com Deus: “Nesta semana, somos provocados por Deus pelas leituras da Liturgia da Palavra. Na primeira leitura vemos o final do dilúvio, onde Deus já tinha purificado a terra do pecado, mas antes disso Ele deu uma instrução para Noé, ou seja, que Noé construísse uma arca e essa arca seria um instrumento de salvação e perpetuação da humanidade. No texto Sagrado do Livro do Gênesis mostra que Deus se arrependeu de ter criado o homem e quis exterminá-lo da face da terra. Noé era um homem justo e íntegro que Deus encontrou para construir a arca. Contudo, Noé era um homem como nós e que vivia as suas lutas para não pecar e ser fiel, pois o pecado original já tinha se espalhado na face da terra. Foi na interação e contemplação da face de Deus que o Senhor foi se revelando a Noé e este encontrou graça diante de Deus e, assim, o Senhor tomou a decisão de salvar a humanidade, tendo em vista a fidelidade de um único homem. Noé ensina-nos que devemos ser amigos de Deus e seguir suas orientações, caminhar e viver nas inspirações de Deus, obedecer e seguir Sua vontade. O grande chamado que Deus nos faz por esta Liturgia é cultivarmos o relacionamento e amizade com Deus, pois foi isso que Jesus realizou no Evangelho quando leva o cego à parte e cura a sua visão”.
O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, Jesus e seus discípulos chegaram a Betsaida. Algumas pessoas trouxeram-lhe um cego e pediram a Jesus que tocasse nele. Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, pôs as mãos sobre ele, e perguntou: ‘Estás vendo alguma coisa?’ O homem levantou os olhos e disse: ‘Estou vendo os homens. Eles parecem árvores que andam’. Então Jesus voltou a pôr as mãos sobre os olhos dele e ele passou a enxergar claramente. Ficou curado, e enxergava todas as coisas com nitidez. Jesus mandou o homem ir para casa, e lhe disse: ‘Não entres no povoado!’ (Mc 8,22-26)”.
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!