Devemos nos alegrar com a vida nova do outro!

Nesta quarta-feira, 05 de julho de 2017, o padre Vagner Baia celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos chama a atenção ao desapego de nós mesmos para nos alegrarmos com a vida nova do outro: “Jesus os liberta do poder do mal. Para a religião judaica, os porcos representavam a impureza. Aquelas pessoas que cuidavam dos porcos estavam preocupadas com o bem material, não ficaram felizes com os homens que foram libertos do mal; estavam preocupados com os porcos que perderam. Às vezes as pessoas ficam mais felizes com seus bens, do que com a vida nova do outro. Quando nossos olhos não estão em Deus, não vemos a graça que temos. O demônio nos cega.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. Eles então gritaram: “Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”. Ora, a certa distância deles, estava pastando uma grande manada de porcos. Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”. Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles”(Mt 8,28-34).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário