Monsenhor Jonas Abib, nesta pregação do ano de 2015, fala sobre a volta do filho pródigo para o seu pai, que o acolhe com misericórdia. É assim que Deus faz com cada um dos Seus filhos, porque Ele é um Pai cheio de misericórdia!
Perde a dignidade de filho
Ele não era mais digno de ser chamado filho, mas estava próximo ao pai. Ele ia encontrar-se com o pai; ele ia poder ver o irmão.
A passagem de Lucas 15,19 diz: “Trata-me como a um dos seus empregados”. Ele sabia que o seu pai tratava bem o seus empregados. “Levantou-se pois, e foi ter com o seu pai.” Ele pensou primeiro, fez os cálculos, voltou para a casa. O “levantar-se” diz que ele tomou uma decisão.
Meu filho, minha filha, tome a decisão agora! É tempo de misericórdia. Levante-se! Levante a cabeça, levante o coração!
O pai viu o filho em farrapos, mas de longe o reconheceu. Ele o abraçou e o beijou. O pai devolveu a ele a dignidade de filho. “E pondo-lhe calçados nos pés”, porque o filho, realmente, estava a pé, ele perdeu tudo.
Veja mais:
.:Sejamos misericordiosos como o Senhor!
.:Vivemos em uma profecia: o tempo da Misericórdia!
.:Somos um reflexo da misericórdia de Deus
Volte, meu filho!
“E trazei-lhe um novilho gordo e matai-o. Comamos e façamos uma festa.” E agora vem o mais importante: “Este meu filho estava morto”. O pai é realista dizendo que o filho estava morto, mas reviveu.
Se você volta para o Pai hoje, se se confessa, arrepende-se, deixa a vida errada, você vai reviver. É hora de voltar! Volte, meu filho!
Quanta gente perdida neste mundo! Talvez você seja um desses perdidos por grandes coisas ou por pequenas coisas. Assim como o pastor achou a ovelha perdida, o Pai o encontrou. Assim como aquela mulher encontrou a moeda perdida, o Pai o encontrou.
“Confiei no Teu amor e voltei, sim aqui é o meu lugar. Eu gastei teus bens, ó pai, e te dou este pranto em minhas mãos.”
Assista à pregação:
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!