SOMOS AMADOS

A graça e a missão de uma vocação

Na cerimônia de acolhimento do Papa Francisco na JMJ Lisboa 2023, ele disse que não somos cristãos por acaso, e sim porque fomos escolhidos. E fomos escolhidos porque somos amados por aquilo que somos, não pelo que fazemos ou deixamos de fazer nem por aquilo que o mundo diz que somos, mas pelo que, de fato, somos diante de Deus. Somos amados!

Foto: Vatican Media / CPP/IPA/Sipa USA via Reuters Connect

Este amor e esta escolha de Deus por cada um de nós são as maiores graças de nossa vida. Nada é mais importante e mais decisivo para nós do que a escolha e o amor de Deus. O Papa, inclusive, várias vezes motivou para que parássemos e refletíssemos sobre esse amor e essa escolha.

Amados, escolhidos e enviados

Jesus, ao escolher-nos e demonstrar o grande amor de Deus por nós, também nos envia. Aí se encontra a nossa missão, a nossa responsabilidade. Não fomos escolhidos para ficar na comodidade, fomos chamados para anunciar aos outros este amor de Deus e proporcionar oportunidades para que eles também se encontrem com Cristo e se descubram escolhidos. Lembremos de André que, encontrando a Jesus, quis anunciar a Pedro, seu irmão, e este se tornou o primeiro Papa da Igreja.