Campanha de Oração

Minha família liberta pelo Sangue de Cristo

O mês de Julho é dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus, preço do nosso resgate, penhor de salvação e de vida eterna

A nossa redenção, foi conquistada pelo Sangue de Cristo. Éramos escravos do pecado e de satanás, por isso, Cristo nos “comprou”e nos “alforriou” com o seu sangue precioso, mais valioso que as moedas deste mundo.

Quando o povo estava para ser libertado do Egito, o Senhor deu esta ordem: “Ide, tomai um animal para cada família e imolai a vítima da Páscoa. Tomai um ramo de hissopo, molhai-o no sangue que estiver na bacia e marcai com o sangue a moldura das portas. Mas ninguém de vós saia fora de casa até ao amanhecer. Quando o Senhor passar pelo Egito para castigá-lo, e reparar o sangue sobre a moldura das portas, passará por vossas e não permitirá que o Exterminador entre em vossa casas para causar danos” (Ex 12, 21-23).

O ser humano não sabe a gravidade do pecado, por ser uma invenção angélica (Lúcifer), não sabemos o preço do pecado: deve ser tão grave e nefasto para custar o preço do Sangue do próprio Deus!

Tratar qualquer pecado como leve, ou pecado de moda, é rebaixar o preço da nossa salvação, muitas pessoas nem acreditam na existência do inferno.

Devemos adorar cada gota de Sangue que Cristo derramou e que começou a ser derramado na sua circuncisão, caiu por terra no Monte das Oliveiras e foi totalmente derramado na Sua Paixão.
Quem mudou a nossa vida foi o Sangue de Jesus. Quem mudou o destino do Céu e da terra, das coisas visíveis e invisíveis foi o Sangue de Jesus. Assim como o sangue corre sobre as nossas veias, também o Sangue de Cristo corre sobre a Igreja.

O Catecismo da Igreja ensina que “nenhum homem, ainda que o mais santo, tinha condições de tomar sobre si os pecados de todos os homens e de oferecer-se em sacrifício por todos” (n. 616); para isso, era preciso um sacrifício humano, mas de valor infinito. Só Deus poderia oferecer esse sacrifício; então, o Verbo Divino dignou-se a assumir a nossa natureza humana para oferecer a Deus um sacrifício de valor infinito. A majestade de Deus é infinita e foi ofendida pelos pecados dos homens. Logo, só um sacrifício de valor infinito poderia restabelecer a paz entre a humanidade e Deus.

Qual a função do sangue da vida da pessoa?

O sangue é vida:
O sangue é o meio onde é realizado o transporte de oxigênio e nutrientes para as células e gás carbônico. Isso pode dizer que é função condutora do sangue (as vitórias da nossa vida são conduzidas pelo sangue de Jesus).

Um indivíduo pode suportar a perda de um litro de sangue, que ocorre em um período de horas, mas não tolera esta mesma perda se ela ocorrer em minutos.

O sangue é revelador:

Quando estou doente, o médico pede para eu fazer um exame de sangue (que o sangue de Cristo revele toda maldade, toda astúcia de satanás).

Textos bíblicos que falam sobre o Preciosíssimo Sangue de Cristo:

“Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5,8-9).

“Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso Sangue de Cristo, o Cordeiro imaculado e sem defeito algum, aquele que foi predestinado antes da criação do mundo” (1Pe 1,19).

“Por seu intermédio, reconciliou consigo todas as criaturas, por intermédio daquele que, ao preço do próprio sangue na cruz, restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus” (Cl 1,20).

“Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o seu próprio sangue” (At 20,29).

“Por esse motivo, irmãos, temos ampla confiança de poder entrar no santuário eterno, em virtude do Sangue de Jesus” (Hb 10,19).

“Cantavam um cântico novo, dizendo: ‘Tu és digno de receber o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste imolado e resgataste para Deus, ao preço de teu sangue, homens de toda tribo, língua, povo e raça’” (Ap 5,9).

“Nesse Filho, pelo seu sangue, temos a Redenção, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça” (Ef 1,7).

O Sangue de Cristo presente na Eucaristia

Esse Sangue está presente na Eucaristia: Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus. “O cálice de bênção, que benzemos, não é a comunhão do Sangue de Cristo? E o pão, que partimos, não é a comunhão do corpo de Cristo? Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim. Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor ” (1 Cor 10,16-27).

“Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele” (Jo 6,53-56).

Padre Uélisson Pereira
Sacerdote da Comunidade Canção Nova