O POVO DE DEUS

A misericórdia de Deus no Antigo Testamento

Ontem, hoje e até a volta de Jesus, muitos estão procurando um porto seguro para se sentir protegido. Isso acontece com aqueles que já conhecem Deus e com aqueles que ainda não O conheceram, mas, provavelmente, já ouviram sobre Ele.

Quando Deus se pronunciava no Antigo Testamento a um escolhido ou a um homem que era profeta da época, tudo o que Ele tinha pedido para falar ao povo, este seguia as ordens e sabia o que iria acontecer se não O seguisse. Aquele povo tinha grande segurança, porque via acontecer o que Deus falava através da boca dos profetas. Mesmo com esse contato direto, existia muita murmuração quando Deus ficava um tempo sem se pronunciar. O porto seguro dessas pessoas tornava-se inseguro, e com isso, elas deixavam Deus de lado. Na realidade, Ele não as deixava, as pessoas que deixavam Deus.

Hoje em dia, acontecem as mesmas coisas. Quando as pessoas estão indo mal, elas se lembram de Deus, mas se Ele não responde aquilo que elas querem escutar, deixam-no de lado e correm para diversos deuses que não passam de imagens esculpidas sem vida; ou vão atrás de uma palavra amiga de um charlatão, apegam-se às coisas materiais e até mesmo ficam amigas do diabo.

A perdição hoje é tão grande como no Antigo Testamento, e por isso temos que nos precaver dia e noite, estando atentos àquilo que vemos e àquilo que ouvimos para não sermos enganados.

No Antigo Testamento, quando um profeta ou um rei que servia a Deus ia ao povo, e o povo, em ato de arrependimento, voltava-se para Deus deixando os deuses falsos de lado, jogava fora tudo o que tinha deles. Deus, como um ato de misericórdia, ouvia e voltava Seus olhos ao povo, e a graça continuava a acontecer. 



Essa misericórdia de Deus é um grande ato de amor para com Seu povo. Essa misericórdia age até hoje. É preciso fazer como o povo do Antigo Testamento: renunciar, voltar atrás, arrepender-se, deixar de lado tudo o que não é de Deus e voltar a Ele. Aquele que abraça Deus está no Seu porto seguro, acreditando na Sua providência e na Sua misericórdia. Deus vai agir com este sem medir esforços, fazendo para cada pessoa na sua particularidade.

Volte para a casa de Deus, fique só com Ele, pois a misericórdia d’Ele acontecerá na sua vida. O melhor que Deus tem para cada um está escrito no coração d’Ele. Basta despojar-se inteiramente a Deus.

Thiago Mattavelli
Comunidade Canção Nova

.: Leia mais
A Segunda Vinda de Jesus

Deixe seu comentários

Comentário