NA INTERCESSÃO POR MONSENHOR JONAS ABIB

O amor nos leva à oração

Na intercessão por Monsenhor Jonas Abib

Eu tinha 14 anos quando uma vizinha me chamou para acompanhar uma pregação na tv de sua casa. Era um senhor de cabelos brancos, que falava de Deus com um ardor que eu nunca havia visto. “É o Padre Jonas”, me explicou. Ele pregava para jovens em um Acampamento de Férias.

As palavras lhe vinham fáceis, falava com convicção, fazia comparações para falar de conversão, de fé, do senhorio de Jesus. Mal sabia eu que aquele dia mudaria o rumo da minha história.

Comecei a ir para a casa da vizinha aos finais de semana, porque era quando ele pregava. Minha família achava diferente. Eu mesma estava surpresa com o fascínio que Padre Jonas exercia sobre mim. Era ele falar e eu já me dispunha a viver, a resposta era imediata, nem parecia a adolescente reticente de antes…

Às vezes as pregações eram interrompidas por corridas de cavalo, aí eu voltava para casa, desapontada… É que a Canção Nova ainda não tinha seu próprio canal, então transmitia alguns programas como repetidora da TVE – TV Educativa do Rio de Janeiro.

Depois, comecei a ir para a casa da vizinha também às quintas-feiras, por conta da Quinta-feira de Adoração e depois, às segundas-feiras, para a Missa de Cura e Libertação, hoje, Missa das Famílias.

Movida por esse ardor por Cristo, no entusiasmo de uma vida carismática, me engajei ainda mais na paróquia, no grupo de oração… Fui amadurecendo com esse norte que Monsenhor trazia em cada pregação. São muitos episódios que me vem à mente quando recordo dos meus inícios com a Canção Nova e Monsenhor Jonas Abib.

Hoje, passados 24 anos, com a graça de Deus, já não tenho mais 14 de vida, mas sim, de Canção Nova. Entrei na Comunidade em 2007, sentindo que fazia parte dos filhos de Monsenhor Jonas, que Deus tinha uma missão para mim que passava pelo Carisma que ele havia fundado.

Uma das minhas maiores alegrias foi de Monsenhor Jonas ter celebrado o meu casamento, juntamente com outros 3 casais da Comunidade, em outubro de 2016. Era um grande desejo que eu tinha e Deus me concedeu essa graça.

Monsenhor Jonas Abib celebra casamento de membros da Comunidade Canção Nova em outubro de 2016. | Foto: Renato e Marisa Fotos

Agora, entro no motivo de recordar tudo isso. Essa semana, de modo especial, fomos surpreendidos com a notícia de sua enfermidade. Depois de ter passado por um cateterismo, fomos comunicados de que ele iniciaria um tratamento de mieloma, em São Paulo.

Quando amamos muito alguém, uma simples enfermidade já nos preocupa, mas confesso que foi como levar um golpe, em que a gente precisa parar, se recompor, ir pra capela, deixar as coisas se assentarem pra ouvir a voz de Deus.

Ali lembrei de quantos milagres Deus já realizou por meio desse homem de fé. E, naquele momento, era ele quem precisava da nossa intercessão para testemunhar o milagre.

Aos poucos, fui percebendo que o amor não nos leva ao desânimo, mas nos põe em oração. Foi quando brotou em mim o desejo de rezar por ele, de fazer sacrifícios e ofertas pela sua recuperação, porque não só para mim, ele é importante para milhares, milhões de irmãos que também são seus filhos espirituais, pertencendo ou não à Comunidade Canção Nova.

Sempre rezei pela longevidade de Monsenhor Jonas, assim como peço vida longa a meus pais aqui na terra. E esse é o convite que faço a você hoje: de dedicar algum momento de oração a ele, seja uma dezena do Terço, durante sua oração pessoal ou na ação de graças da Santa Missa.

Que ele se recupere logo, que corresponda ao tratamento e continue sendo esse homem portador de milagres.

Esse é o meu desejo, que coloco, hoje, diante da vontade de Nosso Senhor.

“Aguenta firme, meu pai fundador”!

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Thaysi Santos
Comunidade Canção Nova

Leia mais:
:: Monsenhor Jonas fala sobre a Misericórdia do Pai

Deixe seu comentários

Comentário