UM FELIZ NATAL

Que o nosso coração se torne “estábulos” para receber o menino Jesus

É Natal do Senhor 

O tempo do Advento é propício para prepararmos o nosso coração, o nosso “estábulo” para receber o maior dom que Deus deu à humanidade, a vida do seu Filho para nos salvar. Eis o grande sentido do Natal do Senhor: Deus veio para nos salvar.

Crédito: Liliboas / GettyImages

O Natal do Senhor é este tempo de entusiasmo, alegria e esperança, mas é preciso que cada um de nós dê uma resposta a este amor que é revelado pela encarnação do Verbo que se fez carne e habitou no meio de nós pelo sim de Maria que aceitou essa proposta de salvação.

O tempo do Natal não deve ser vivido com tristeza, mas com alegria. “Levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima” (Lucas 21,26-28), por isso a alegria do Natal é a resposta de Deus à tristeza do homem.

Cada um de nós deve viver com profunda gratidão este tempo de luz, pois o Pai quis salvar-nos, reconciliar-nos Consigo, vivido até o extremo da Cruz. Frente a este Amor doado na cruz, como temos nos preparado para receber o Senhor que vem? Minha vida e meu coração estão suficientemente limpos e arrumados para receber dignamente o Santo Menino?

Cada um de nós deve considerar que o nosso coração deve ser, realmente, um lugar onde o Menino Jesus possa descansar com segurança e paz. Por meio dessa contemplação, poderemos obter a paz que torna nosso coração pronto para receber nosso pequeno Salvador.

Dessa forma, o Natal deve gerar em nosso coração o comprometimento de preparar um ambiente espiritual que vai além de apenas eliminar as realidades pecaminosas que toca a nossa humanidade, vai além disso, é preciso criar um ambiente que seja amoroso, acolhedor, caloroso e agradável para Cristo quando Ele vier como criança neste Natal — o tipo de lugar onde Jesus se sentirá verdadeiramente amado e genuinamente “em casa”.

Por fim, que, neste Natal, nos tornemos “estábulos” prontos para acolher Cristo e que nos purifiquemos e nos esforcemos para preparar este ambiente acolhedor, generoso e familiar.

 

Deixe seu comentários

Comentário