Desfaça da roupagem velha
É preciso deixar que o Espírito Santo trabalhe em nós. Podemos pensar que as pessoas têm que nos aceitar do jeito que somos, têm que nos aguentar apesar de nossas atitudes erradas, mas é o contrário! Nós é quem precisamos mudar e viver de acordo com o Evangelho.
Precisamos ser pessoas determinadas, positivas, disciplinadas, alegres e nos deixarmos conduzir pelo Espírito. Devemos sempre tomar cuidado com a nossa linguagem, com as palavras grosseiras. Se insistirmos em conservar a roupagem velha, causaremos mal à nossa própria alma.

“Não perca tempo!” | Foto ilustrativa: cancaonova.com
Há pessoas que são “levadas pelo nariz”, como na história do touro. Havia um touro que causava medo em todo mundo. Um dia, um menininho se aproximou dele e estendeu o dedo, quase encostando na boca do animal.
O touro pôs-se a lamber o dedo do garoto e, para onde o menino ia, o touro ia atrás. Na arena, ele colocava a mão na boca do touro e o conduzia para todos os lados. Conclusão: ele levou o touro para onde ele quis.
:: A perseverança nos leva para Deus
Muitas vezes, nós somos esse touro, levado pelo nariz, pelos colegas, pela turma, pela sedução, pela internet… E ainda mal humorados, enfezados com a vida. Mas, não! Temos de ser disciplinados em tudo, seja na oração, no trabalho, nos afazeres da escola e deveres profissionais.
No entanto, muitas vezes, somos indisciplinados, desordenados, bagunceiros. E se as coisas são desordenadas, o nosso interior será também. É preciso tirar a roupagem velha para sermos revestidos do Espírito Santo. Não perca tempo! Preparemo-nos hoje, renovando nosso caminho para a santidade.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP), e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias.