Santuário do Pai das Misericórdias participa do XXV Encontro Nacional de Reitores

O reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, Padre João Gualberto está presente neste encontro que tem como objetivo fortalecer o vínculo dos reitores dos Santuários no Brasil.

Entre os dias 19 e 23 de agosto, Vitória sedia o XXV Encontro Nacional de Santuários do Brasil. O evento acontece no Hotel Senac Ilha do Boi, e terá como sede o histórico Convento de Nossa Senhora da Penha, localizado em Vila Velha. Com o tema “Da Misericórdia à Esperança: Santuários do Brasil a caminho do Ano Jubilar” e o lema bíblico “Na Tua Palavra depositei a minha esperança” (Sl 119,81), o encontro promete ser um marco significativo para a comunidade religiosa.

Reunindo mais de 100 reitores dos principais e mais importantes santuários do País, o evento visa aprofundar discussões sobre a gestão dos santuários na atualidade. Os participantes terão a oportunidade de coletar conhecimento e compartilhar experiências, sempre a partir do tema central do evento. Este encontro reflete a importância de unir os esforços e as práticas dos santuários brasileiros, promovendo um ambiente de aprendizado mútuo e fortalecimento da fé.

O encontro se encerra na sexta-feira, 23 de agosto. A Missa de Encerramento, marcada para as 10h30, será presidida pelo reitor do santuário que será escolhido para sediar o próximo encontro nacional, cuja data e local serão definidos em votação no dia anterior.

O reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, Padre João Gualberto está presente neste retiro levando sua experiência e a contribuição do Santuário na espiritualidade do povo católico no Brasil. O Santuário do Pai das Misericórdias recebe semanalmente milhares de peregrinos que encontram no Abraço do Pai acolhida e Misericórdia infinita.

Reflexão sobre o Ano Jubilar

tema deste encontro, “Da Misericórdia à Esperança: Santuários do Brasil a caminho do Ano Jubilar”, junto com o lema “Na Tua Palavra depositei a minha esperança” (Sl 119,81), orienta todas as atividades e reflexões ao longo da semana. Os reitores se dedicam a pensar em como os santuários podem ser cada vez mais locais de esperança e fé, especialmente no contexto do Ano Jubilar que se aproxima.

Fonte: site A12 e franciscanos.org.br