Somos chamados a subir ao calvário e amar até o fim

Celebração Eucarística no Domingo de Ramos dá abertura à Semana Santa na Comunidade Canção Nova

Letícia Barbosa
Cobertura

Padre Edmilson Dias

Padre Edmilson Dias – Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

“O que Cristo fez por nós na cruz foi a manifestação extrema do amor”, essa foi uma das reflexões feitas por padre Edmilson Dias durante a Celebração Eucarística deste domingo, 26, às 9h20, dia em que inicia-se a Semana Santa com o Domingo de Ramos. No primeiro momento, a missa aconteceu no Rincão do Meu Senhor seguida de uma procissão que levou os participantes ao Santuário do Pai das Misericórdias, o trajeto ocorreu na Chácara Santa Cruz em Cachoeira Paulista (SP).

Em sua reflexão inicial, o sacerdote explicou que Jerusalém é uma cidade muito alta, por isso, quando Jesus dá início a essa caminhada, Ele sobe ao local para declarar-se rei, mas Seu reinado não é do jeito que o povo esperava.

“Cristo não sobe a Jerusalém como rei glorioso para criar um motim contra Roma, mas o povo esperava um prometido que libertasse”, afirmou o presbítero.

Ao falar sobre o reinado do Filho de Deus, padre Edmilson Dias ressaltou que “não só Sua montaria é simples, mas o Seu trono também”. O Presidente da Celebração lembrou que muitos dos que clamaram Hosana também rogaram por Sua crucificação.

Após o momento de meditação, o sacerdote convidou todos a se deslocaram em procissão até o Santuário do Pai das Misericórdias fazendo alusão à entrada de Cristo em Jerusalém momento em quem foi aclamado por ramos.

“Vamos subir também, não vamos agitar somente os ramos, vamos aprender a fazer da nossa vida um contínuo aceno para que os outros olhem e vejam que servimos”, exclamou o padre.

Procissão de Ramos

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Ao chegar ao santuário, deu-se continuidade a celebração proclamando a Primeira e Segunda Leitura, intermediadas pelo Salmo e finalizadas com o Evangelho.

No decorrer da homilia, padre Edmilson Dias frisou que o episódio vivido por Jesus na cruz é a manifestação extrema de Seu amor pela humanidade. Disse também que todos são chamados a se identificar com Cristo, pois não há satisfação plena longe Dele.

“Nós somos criados para o Céu, para contemplar Deus e vê-lo face a face (…) Quer ser feliz? Então, escute atentamente a Palavra de Deus. Não dê créditos àqueles que querem te ‘arrancar’ de Deus. Existe um lugar só seu no Céu e este lugar não pode ficar vazio. Precisa ser conquistado com diariamente com o preço da minha e da sua vida”, destacou o presbítero.

O sacerdote concluiu salientando que é preciso propagar aos lugares mais distantes do mundo a Boa Nova, dizendo que Jesus é o filho de Deus.

“Precisamos fazer a oferta diária da nossa vida. E se preciso for, que derramemos lágrimas para quando pedirem o nosso sangue, nós não tenhamos medo”, afirmou padre Edmilson Dias.

Domingo de Ramos

O Domingo de Ramos faz memória à entrada triunfal de Jesus em Jerusalém consistindo na abertura solene da Semana Santa. Essa Celebração tem como intuito preparar os fiéis para a Páscoa, diante disso, o Evangelho da paixão de Cristo é proclamado durante a missa.

.: Compreenda a importância do Domingo de Ramos

Deixe seu comentários

Comentário