O sofrimento nos dá têmpera

Confie em Deus 

Geralmente, caminhamos muito bem na trilha designada pelo Senhor, até surgir a doença. Nesse momento, nossas emoções falam mais alto; surgem todos os tipos de preocupações, insegurança e ansiedade.

Nessa situação, devemos manifestar nossa fé e confiança em Deus, que sempre nos acompanha, nunca nos abandona. É hora de passar pelo vale escuro, mas sabendo que há um pastor ao nosso lado, Ele nos ama e cuida de nós.

Confie em Deus e naquilo que Ele tem para você. Mesmo que não entenda o porquê das dificuldades que está passando, aceite-as, pois Deus está com você em todos os momentos. “Se recebemos de Deus os bens, não deveríamos receber também os males?” (Jó 2,10).

Precisamos ser firmes em Deus; ser homem ou mulher de fibra, que enfrenta todas as dificuldades que possam surgir. O sofrimento nos dá têmpera. Deus é Pai e cuida de nós, por isso não devemos nos desesperar. Ele sabe de nossas necessidades, de nossos medos e de tudo que aflige o nosso coração.

Leia também:
:: O ladrão levou a moto, mas não o machucou
:: Testemunho: “Vejo a cura acontecendo a cada dia”
:: Cantora católica conta sua experiência com o Pai das Misericórdias

Quando você se entrega à tristeza e ao desespero, deixa de acreditar em Deus. Isto é, deixa de dar “crédito” a Deus para dar “crédito” à dificuldade que está enfrentando. Deixa de confiar em Deus e é exatamente isso que o inimigo quer: que não acreditemos em Deus e nos entreguemos à tristeza, até chegarmos ao desespero e à depressão.

Uma pessoa de têmpera não “perde a cabeça”. Ela mantém o sorriso mesmo na tribulação, pois sabe que tem Deus a seu favor. Que o Senhor possa passar pela nossa vida hoje e colher nosso sorriso. Ele traçou um plano de amor para nós, pois nos quer felizes!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias