Como Teresa de Jesus, ser uma pessoa de oração

Neste sábado, 15 de outubro, o Padre Wagner Ferreira celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na festa de Santa Teresa de Jesus, o sacerdote afirmou: “Aqui está o grande segredo de Teresa. Ela era uma mulher de oração. Em meio aos compromissos do dia a dia, Teresa dedicava vários momentos do dia à oração, ao encontro com Nosso Senhor, ao cultivo desta amizade, desta intimidade de amor com Jesus. Ela não cessou de buscar a verdade.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me renegar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. Pois, nessa hora o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer’.” (Lc 12,8-12)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário