Nesta segunda-feira, 28 de novembro, o Padre Eder Pires celebrou a Santa Missa pelas Famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote explicou que o Advento “é um tempo especial para nos revermos. (…) É um tempo de rever a nossa vida, de rever como está a nossa casa; é um tempo de retirar aquilo que não nos pertence; é um tempo de retirar aquilo que fomos colocando ao longo de todo ano. É tempo de, acima de tudo, fazer uma revisão de vida. Uma reforma, uma restauração interior.”
O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, quando Jesus entrou em Carfanaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: ‘Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia’. Jesus respondeu: ‘Vou curá-lo’. O oficial disse: ‘Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!, e ele vai; e a outro: ‘Vem!, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!, e ele o faz”. Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: ‘Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó’.” (Mt 8,5-11)
Assista à homilia na íntegra:
Acesse a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!