Dom Bosco nos ensina o caminho de Deus!

Nesta quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018, o padre Vagner Baia, fez a homilia da Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre Dom Bosco: “Dom Bosco reúne os jovens e o padre Jonas, também, fez isso no começo da Canção Nova. Na primeira leitura Deus fala que Ele mesmo cuida das ovelhas como o Bom Pastor. Isto é inspiração para Dom Bosco fundar a comunidade dos salesianos. Dom Bosco trabalhou incansavelmente pelos jovens. Precisamos nos prever ante ao sofrimento que baterá a nossa porta; só assim resistiremos. Que sejamos como crianças nas mãos de Deus!”

O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando” (Mc 6,1-6).

Padre Vagner Baia/ cancaonova.com

Assista a homilia na íntegra.

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário