A ação do Espírito Santo traz esperança para a nossa vida

Pe. Bruno Costa.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Precisamos lembrar, diariamente, que o Senhor ama o Seu povo. Estamos há seis semanas comprovando esse amor de Deus. Há três semanas celebrávamos a Páscoa onde Cristo se entregou por amor a nós. É um amor incondicional, Ele morreu por cada um de nós.

Estamos desde a Páscoa escutando a força do Ressuscitado e ela está no meio de nós. É por essa força que precisamos estar cada vez mais desejosos para testemunhá-la.

Estamos vendo, na leitura da Liturgia, a força de Paulo e de Silas, e temos de ter o mesmo desejo de proclamar a Palavra de Deus. Não podemos perder tempo, com a força do Ressuscitado precisamos insistir e não parar em nossas limitações, porque os tempos estão exigentes.

O Evangelho termina dizendo: Eu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora” (João 16,4a). Quem sabe a hora? Temos de estar preparados, porque não sabemos a hora que o Senhor virá. Daí a necessidade de estarmos preparados.

Daqui a duas semanas viveremos o Pentecostes, será o grande derramamento do Espírito Santo. Não podemos parar em nossas limitações, precisamos proclamar a Palavra de Deus com alegria, abrindo-nos para a grandeza d’Aquele que tudo faz.

A ação do Espírito Santo traz esperança para nós, não na nossa hora, mas na vontade de Deus. Eu aprendi com o monsenhor Jonas como é bom ser amigo diário do Espírito Santo e dizer: “Espírito Santo, vem ficar comigo”. O Senhor ama tanto o Seu povo que não nos deixou sozinhos, nos deu um grande companheiro: o Espírito Santo de Deus.

Viver na ação do Espírito não é fazer as coisas de qualquer jeito, é preciso dar o passo, confiar e testemunhar esse entusiasmo

O Espírito Santo nos capacita, nos direciona e a graça vai acontecendo. Não podemos deixar que o Pentecostes seja apenas mais uma data em nossa vida. A Palavra de Jesus incomoda porque nos tira da paralisia; e o Espírito Santo tem a missão de nos impulsionar.

No dia 9 de junho viva o Domingo de Pentecostes com toda a intensidade, peça a graça de ser totalmente transbordante do Espírito.

Temos uma grande tendência de nos lembrarmos somente das coisas ruins, mas temos uma dificuldade de nos lembrarmos das coisas boas. A gratidão gera milagres, temos de saber agradecer mais, buscar confiar, saber que não estamos sozinhos, buscar essa amizade com o Espírito Santo.

Confira também:
.:A unção do Espírito Santo em Cristo
.:A oração em línguas é um dom do Espírito Santo
.:Quando oramos, o Espírito Santo nos é derramado

Viver na ação do Espírito não é fazer as coisas de qualquer jeito, pois é preciso dar o passo, confiar e testemunhar com entusiasmo. Uma pessoa entusiasmada não para em suas limitações.

Não percamos a graça que o Senhor está nos oferecendo. Peçamos ao Espírito Santo para que a nossa família seja transformada. Sejamos homens e mulheres do Espírito Santo!

Transcrição e adaptação: Karina Silva.

Deixe seu comentários

Comentário