Deus habita em nosso coração

Pe. Bruno Costa. Foto: Bruno                            Marques/cancaonova.com

A Palavra do Senhor nos conduz para dentro do coração de Deus, por isso, a cada Missa, temos de vivê-la intensamente. Escutamos o mesmo Evangelho várias vezes, mas, em cada escuta, a Palavra realiza uma mudança em nós. Temos de estar sempre atentos à voz de Deus. E como Deus tem falado conosco?

Estamos na 5ª Semana da Páscoa, o tempo está cada vez mais curto, e não o podemos perder, pois só entra no Céu quem é corajoso. Aqueles que não querem perder tempo em nenhuma situação sempre proclamam Jesus.

Há cinco semanas, celebramos a Páscoa; agora, estamos nos preparando para viver o Pentecostes. Digo isso para que estejamos atentos.

Esses dias, perguntaram-me como Deus fala comigo. Ele fala nos fatos, nos acontecimentos, nas pessoas; Ele fala no ‘sim’ e também no ‘não’. Quando entendemos que Ele tem o controle sobre todas as coisas, o ‘não’ d’Ele é o melhor para nós. E como viver isso? Guardando a Sua Palavra.

Deus quer morar em nós, Ele está conosco. Cantamos uma música antiga  que diz: “Deus habita em mim”, pois Ele quer fazer morada em nós, e quando entendemos isso, precisamos mudar de vida. Deus quer fazer de nós uma casa limpa e purificada.

Maria é aquela que nos aponta Jesus e nos leva para Ele. Nas aparições de Maria, a palavra “conversão” sempre está firmada. A força do Ressuscitado é essa certeza que Maria nos apresenta. Começamos a fazer tantos questionamentos, mas não mergulhamos de cabeça na conversão, ao contrário, ficamos apenas no achismo.

Não paremos nas pessoas, olhemos para o Ressuscitado! Precisamos crer na força que habita em nosso meio

Travamos uma luta nos tempos de hoje; e uma vez que temos dúvida, não vivemos a conversão. Ninguém pode viver com um pé lá e outro cá, temos de ser convictos de qual é a nossa fé e o nosso testemunho.

Não paremos nas pessoas, olhemos para o Ressuscitado. Precisamos crer na força que habita em nosso meio, precisamos ser setas como Maria. A nossa missão é apontar o Cristo, pois n’Ele está a manifestação da nossa fé. No entanto, precisamos colocar essa fé em prática. Não podemos perder tempo, pois o fim dos tempos se aproxima.

A nossa meta é o Céu, pois, quando temos o Céu em nosso coração, subimos montanhas, atravessamos o mar, porque estamos aqui de passagem. Viver isso tudo não é fácil, mas também não é impossível.

Tenhamos sempre essa certeza em nosso coração: Deus habita em nós.

Confira também:
.:Deus se ausenta nas quintas moradas?
.:Sétimas moradas: as moradas centrais, onde Deus habita
.:Virtudes teologais: a virtude da caridade nos faz habitação de Deus

Transcrição e adaptação: Karina Silva

Deixe seu comentários

Comentário