Dom João Inácio Müller realiza homilia no Santuário do Pai das Misericórdias na Festa da Exaltação da Santa Cruz, 14 de setembro.
O prelado iniciou sua reflexão dando uma explicação história da Festa da Exaltação da Santa Cruz desde os primeiros séculos, continuou enfatizando sobre o amor incondicional de Deus por nós e de como devemos acolhê-lo e ao final exorta os fiéis a adesão a Cristo com o testemunho adequado de vida cristã.
Concluiu dizendo: “Neste mundo em que vivemos, todos nós temos o anseio natural de satisfazer o “nosso ego”, de sermos grandes, de termos tantas coisas…, de vivermos tranquilos e sermos homenageados perante os outros. Se isso de fato está dentro de nós, temos que reconhecer que Deus tem pouco espaço no nosso coração.
Somos, portanto, convidados a mudar esse processo, pois Jesus é o caminho que conduz ao Pai, Ele é a vida! Quem começa a entender e aceita esta verdade, demonstra que Ele está no centro da sua vida e faz da doação do amor de Cristo, expressa de maneira máxima na cruz, o fundamento do seu dia a dia. Essa forma de entender a cruz não vai ser uma dor, pelo contrário, uma alegria.”