[:pb]Em Deus podemos vencer aquilo que nos prende![:]

[:pb]Nesta quarta-feira, 17 de janeiro de 2018, o padre Vagner Baia fez a homilia da Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala sobre como nos tornarmos livres em Deus: “Jesus era um homem observador, que olhava todas as pessoas que precisavam da sua ajuda. Nós somos convidados também, a todos os dias fazer o bem. Se os nossos olhos estão em Deus, nós veremos a necessidade de cada pessoa. Hoje, vemos na história de Santo Antão que ele resolveu despojar-se dos seus bens, para ser um homem livre em Deus. Santo Antão quis que a sua beleza fosse sua alma, sua vida, não o que é externo. Deus vem nos ensinar hoje a vencer o ‘Golias’ que ainda não conseguimos. Vencemos na oração, no jejum, na Palavra de Deus, na adoração, no terço.”

O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. Jesus disse ao homem da mão seca: “Levanta-te e fica aqui no meio!” E perguntou-lhes: “É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Mas eles nada disseram. Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: “Estende a mão”. Ele a estendeu e a mão ficou curada. Ao saírem, os fariseus com os partidários de Herodes, imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo” (Mc 3,1-6).

Padre Vagner Baia faz a homilia no Santuário do Pai das Misericórdias.

Assista a homilia na íntegra.
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

[:]

Deixe seu comentários

Comentário