Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017, o Padre Clovis Andrade celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote fala sobre a cura da raiz do nosso pecado: A cura que o Senhor realiza no homem que era surdo da à ele a possibilidade de se comunicar bem. Ele se encontrou com Jesus. O homem que não conseguia se comunicar se encontra com Jesus, o comunicador do amor. Na primeira leitura que narra como aconteceu o pecado original, houve uma quebra da comunhão com Deus. A liberdade e a alegria se converteram em vergonha e medo. O pecado entrou no coração do ser humano pelo ouvido e pela boca. Adão e Eva ouviram a serpente e comeram do fruto proibido. O Senhor, no Evangelho, cura aquele homem para que pudesse escutar e falar. Jesus quer curar a raiz do nosso pecado. Ele quer que ouçamos à Ele e falemos Dele.
O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. Olhando para o céu, suspirou e disse: ‘Efatá!’, que quer dizer: ‘Abre-te!’. Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade. Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. Muito impressionados, diziam: ‘Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar’.” (Mc 7,31-37)
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!