O medo te afasta do Senhor

Nesta terça-feira, 21 de fevereiro de 2017, o Padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos chama a atenção aos medos que nos afastam do Senhor: “No Evangelho de São Marcos, Jesus é um homem que não para. Está sempre caminhando. Os discípulos viam o que Jesus fazia, ouvia seus ensinamentos, mas com medo de perguntar não se relacionavam com Jesus. O medo nos impede de nos aproximarmos ainda mais do Senhor. Quantas coisas acontecem na nossa vida e nós temos medo de perguntar : ‘Para que Senhor?’ ou ‘Por que Senhor?’. O medo impede a relação e a falta de relação impede o conhecimento. Nós podemos nos perder em coisas que passam, por medo de nos relacionarmos com o Senhor. O termômetro para sabermos se estamos no caminho do Senhor é a provação. Por não conhecer o Senhor sou fraco no caminho. Quais são os medos que me impedem de estar no caminho do Senhor?”

O Evangelho é de São Marcos: Naquele tempo, Jesus e seus discípulos atravessavam a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: ‘O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão, mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará’. Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar. Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: ‘Que discutíeis pelo caminho?’ Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior. Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: ‘Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!’. Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles, e abraçando-a disse: ‘Quem acolher em meu nome uma dessas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas aquele que me enviou'”. (Mc 9,30-37)

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!